OPais (Angola)

Estilista japonês Kenzo morre de Covid-19

-

Luto

O estilista Takada, criador da marca de roupas e perfumes “Kenzo”, morreu, este Domingo, aos 81 anos, vítima da Covid-19 gráficos e florais.

Nascido em 27 de Fevereiro de 1939 em Himeji, perto de Osaka, no Japão, Kenzo Takada era apaixonado por desenho e costura, tendo sido ensinado pelas suas irmãs. Kenzo chegou em 1965 à França, por via marítima, ao porto de Marselha, seguindo depois para Paris, cidade que o fascinou. Kenzo pensava que estava apenas de passagem, mas estabelece­u-se, definitiva­mente, na capital francesa.

A sua primeira colecção data de 1970, desenhada a partir de uma boutique da Galerie Vivienne. Em 1976, mudou-se para um espaço maior, na Place des Victoires, e fundou a sua marca, apenas com o seu primeiro nome. A primeira linha masculina data de 1983, e o seu primeiro perfume, “Kenzo Kenzo”, de 1988.

Em 1993, a marca “Kenzo” foi comprada pelo grupo de luxo LVMH, e Kenzo Takada deixou a moda em 1999 para se dedicar a projectos soltos.

Com os seus “quase oito mil designs”, o estilista japonês “nunca deixou de festejar a moda e a arte de viver”, afirmou o seu porta-voz.

RELACIONAM­ENTO

Após a reconcilia­ção, Lisandra Francisco tem preferido manter a sua vida pessoal longe dos holofotes. A mesma partilhou na sua página do Instagram uma foto em que surge ao lado do esposo, Cabo Snoop. Sem muitos pormenores, segundo informou o PlatinaLin­e, o casal que esteve distante há algum tempo, decidiu esquecer o passado e seguir em frente no amor. “O teu sangue tem poder, Jesus. Deus não une pessoas, une propósitos”, escreveu a empresária como legenda que acompanha a imagem.

A também manequim, que optou pelo silêncio absoluto em relação à família, observa este ano como sendo de mudança, do amor, de conquistas, de silêncio, de introspecç­ão, um ano que conheceu a melhor versão de si e dos que ama.

TELEVISÃO

A décima temporada de “The Walking Dead”, que deveria terminar esta Segunda-feira, com o episódio “A Certain Doom”, vai ter seis episódios extras com “reviravolt­as entusiasma­ntes”, muitas resultante­s do confinamen­to, disse a “showrunner” Angela Kang, num encontro com a imprensa.

“Os seis episódios terão reviravolt­as entusiasma­ntes para estas histórias”, afirmou a “showrunner”, uma espécie de supervisor­a da série, num encontro virtual com jornalista­s internacio­nais. “Mergulham muito a fundo nalgumas destas personagen­s, quase uma narrativa em formato de antologia”, descreveu. “Vamos aprender muitas coisas sobre o que aconteceu no final planeado, o episódio 16”.

REALITY SHOW

A concorrent­e abandonou o “reality show” da TVI e, na manhã desta Segunda-feira, em entrevista, admitiu que se sentiu “humilhada dentro da casa”.

Um dia depois de ter sido expulsa do “Big Brother – A Revolução”, Sandra deu uma entrevista, por Zoom, aos jornalista­s. Em declaraçõe­s à N-TV, a mãe de Jéssica, que está nomeada -, abordou a dura discussão com Carina, que deu que falar durante vários dias, pela violência nas palavras da jovem: “Senti-me humilhada, nunca tinha sido tão ofendida na vida! Não achei que o castigo que lhe deram tenha sido duro, talvez uma nomeação fosse”.

 ??  ?? Cabo Snoop e Lisandra dão continuida­de ao relacionam­ento
Cabo Snoop e Lisandra dão continuida­de ao relacionam­ento
 ??  ?? “Big Brother”: Sandra em entrevista: “Fui humilhada dentro da casa”
“Big Brother”: Sandra em entrevista: “Fui humilhada dentro da casa”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola