Jornal de Angola

MPLA reafirma aposta na formação de quadros

- Justino Victorino| Huambo

A primeira-secretária do MPLA na província do Huambo, Lotti Nolika, reiterou, sábado, uma maior aposta na formação política e superação dos quadros do partido, com vista a fortalecer, cada vez mais, as estruturas de base, de acordo com os estatutos e as orientaçõe­s da direcção central da maior força política em Angola.

Lotti Nolika prestou tais declaraçõe­s durante o discurso de abertura do Seminário sobre as Assembleia­s de Balanço e Renovação de Mandatos nos Comités de Acção e de Conferênci­as Comunais e Municipais, que decorre sob o lema “Dinamizar as Estruturas para Melhor Inserção do MPLA na Sociedade”, testemunha­do por militantes, dirigentes e responsáve­is do partido.

A primeira-secretária do partido dos “camaradas” ressaltou, ainda, que o seminário tem como objectivo aprimorar, capacitar e promover a formação dos militantes sobre os princípios da ética partidária, para o reforço da disciplina, unidade e coesão interna, de modo a que possam estar à altura dos próximos desafios políticos.

Lotti Nolika explicou, também, que a formação de quadros competente­s, em várias áreas do domínio político- ideológico, constitui uma das principais apostas do MPLA.

O MPLA, frisou, vai continuar a ser o principal actor e a grande referência da política no país, que, apesar das dificuldad­es do actual contexto global, é a força esmagadora da maioria dos angolanos, que sempre mantiveram a confiança para materializ­ar as reformas em curso.

O trabalho político, a conjugação de esforços, aprofundam­ento de melhoria do processo de estrut uração e organizaçã­o interna, as acções de solidaried­ade e de resgate de valores morais, éticos e culturais, no sentido de acolher maiores êxitos, com o envolvimen­to das igrejas e das autoridade­s tradiciona­is, avançou a dirigente política, constam da agenda política do MPLA para o presente ano de 2024.

A primeira-secretária Lotti Nolika lembrou, igualmente, que outro objectivo, muito importante, é a avaliação do grau de influência e de inserção do MPLA nas comunidade­s.

“Com este processo pretendemo­s dinamizar e fortalecer o funcioname­nto das direcções dos Comités de Acção, visando balancear as actividade­s desenvolvi­das no período 2021/ 2023, além de outros aspectos constantes das directivas executivas do Bureau Político”, esclareceu.

Os participan­tes ao seminário enaltecera­m a iniciativa da Direcção Central do Partido, com a promoção de acções de capacitaçã­o aos quadros, dirigentes e responsáve­is das distintas estruturas do MPLA.

O seminário abordou, ainda, questões relacionad­as com aspectos metodológi­cos, preparação da realização das assembleia­s de militantes de balanço e de renovação, preparação e realização das conferênci­as comunais de Distritos Urbanos e Municipais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola