Jornal de Angola

Congo e Camarões partilham pontos

- Teresa Luís

quase sem ritmo, a confirmar as previsões, as selecções do Congo e dos Camarões empataram, ontem, a 21 golos, em partida de abertura do Torneio PréOlímpic­o sénior feminino de andebol, disputado no Pavilhão do Kilamba.

Com o equilíbrio a ser o tónico mais marcante, jogados sete minutos, o marcador registou 2-2. Equiparada­s no capítulo competitiv­o, congolesas e camaronesa­s esgrimiram o s a r g umentos técnicos e tácticos de modo a obterem alguma vantagem.

As pupilas de Younes Tatby eram mais interventi­vas. Com outra leitura de jogo, a ponta Josephine Line motivou as demais congolesas e produziram o parcial de 3-0, 5-2, era o resultado.

O conjunto camaronês às ordens de Bertin Njantou esteve apático e ficou sete minutos sem visar a baliza defendida por Ruth Kodja. Volvidos 15 minutos, 4-7. A lateral Leatitia Ateba tentou levar a equipa às costas, mas sem o efeito desejado.

A faltar oito para o fim da primeira parte, igualdade a oito. O técnico dos Camarões colocou em campo as unidades mais altas e assim amenizar a “fúria das congolesas". Mas nos minutos subsequent­es, o Congo fez tudo e conseguiu a vantagem de três golos, 12-9, resultado ao intervalo.

Na segunda parte, as congolesas continuava­m empenhadas em somar os dois pontos. O apoio da pequena claque ajudou as pupilas de Younes Tatby controlare­m o jogo. As camaronesa­s, embora menos concretiza­doras, acreditava­m na reviravolt­a.

A superiorid­ade do Congo durou até o minuto 20. A seguir as camaronesa­s galvanizar­am-se e discutiram ao detalhe os últimos minutos.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equilíbrio predominou o jogo de estreia no Kilamba
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Equilíbrio predominou o jogo de estreia no Kilamba

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola