Jornal de Angola

Santa Rita quer vencer a equipa dos “polícias”

Sagrada Esperança e ASK Dragão medem forças esta manhã,pois, o adversário escalou, ontem, o Dundo para além da hora do jogo

- Amândio Clemente

Todas as atenções dos aficcionad­os do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, vão estar viradas para o Estádio 4 de Janeiro, na cidade do Uíge, palco do desafio de cartaz da tarde, na sequência da disputa da 22.ª jornada.

A f ormação católica, bastante moralizada com os últimos resultados, pretende brindar os seus adept os com um t r i unfo na recepção aos polícias, num duelo que se antevê bastante renhido, embora a equipa visitante, melhor colocada na tabela de classifica­ção, terceiro com 37 pontos, se apresente como favorita ao triunfo, ao passo que os anfitriões estão na quinta posição, com menos sete. Apesar do estatuto do opositor, a formação da casa pretende contrariar o favoritism­o dos forasteiro­s e garantir os três pontos em disputa, apesar de reconhecer que será uma tarefa hercúlea. Mas, a equipa está motivada e pretende manter a sequência de vitorias, com o intuito de alcançar uma posição inédita no final da competição.

O Interclube está igualmente com os níveis de motiva ç ã o e m a l t a c o m o s excelentes resultados alcançados nesta segunda volta, e tem a pretensão de manter a pressão sobre o segundo colocado, o que passa pela conquista dos três pontos.

Com estes condimento­s antevê-se uma partida muito renhida, com o equilíbrio a ser a tónica dominante. Os detalhes podem ser determinan­tes para o desfecho.

Na cidade do Dundo, o Sagrada Esperança e o ASK Dragão defrontam-se hoje, às 10h00, visto que o conjunto adversário escalou, ontem, o palco do desafio para além da hora do jogo.

A jogarem em casa, os dimantífer­os são claros favoritos, mas têm de abordar o jogo com cautelas redobradas, visto que o oponente espera contrariar ao máximo os propósitos do Sagrada.

A jornada fica concluída em data a anunciar, já que Petro de Luanda e Sporting de Luanda viram o seu jogo adiado pelo facto de os campeões nacionais terem disputado, ontem, mais uma jornada da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

 ?? DR ?? Católicos do Uíge pretendem protagoniz­ar nova surpresa na competição na recepção aos polícias da capital
DR Católicos do Uíge pretendem protagoniz­ar nova surpresa na competição na recepção aos polícias da capital

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola