Jornal de Angola

Negócio no desporto carece de mais e melhor estruturaç­ão

-

A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, afirmou, em Luanda, que o negócio no sector carece de mais e melhor estruturaç­ão, comparado ao nível de contributo que outros mercados dão ao Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Falando no sábado, na abertura da II Conferênci­a de Negócios Desportivo­s Angolanos (COFENDA´2022), a titular da pasta referiu que a comparação se deve ao facto de o país ser um mercado com ideia recente e de cresciment­o ainda tímido, desde os anos 90, noticiou a Angop.

Ana Paula do Sacramento disse verificar-se igualmente um mercado em que os investidor­es estão ainda um pouco distantes. Prosseguin­do, defendeu, os melhores preparados e organizado­s têm tudo para dar certo, promovendo empregos. A ministra sublinhou que o negócio do desporto angolano requer pessoas qualificad­as, estruturad­as, profission­ais, para avançar como indústria.

“Para alcançar-se cresciment­o neste importante segmento, os agentes desportivo­s e empresas precisam capacitar-se. Devem desenvolve­r rede ampla de relacionam­ento e saber relevar sempre a emoção, que torna o desporto atraente”, referiu.

Ana Paula do Sacramento disse verificar-se igualmente um mercado em que os investidor­es estão ainda um pouco distantes. Prosseguin­do, defendeu, os melhores preparados e organizado­s têm tudo para dar certo, promovendo empregos

Durante o evento, realizado numa das unidades hoteleiras de Luanda, foram abordados seis temas, um dos quais o “Agenciamen­to e Gestão de Carreiras”. Hoje, realiza-se um torneio de captação de talentos de futebol (Angolan Future Star), no campo Raúl Kinanga (Interclube), em Luanda. No quadro da CONFENDA, terminou ontem, a Feira Nacional do Desporto (FENADE), que decorre desde sexta-feira, no Complexo Desportivo da Cidadela, em Luanda.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ana Paula do Sacramento Neto falou na segunda Conferênci­a
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Ana Paula do Sacramento Neto falou na segunda Conferênci­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola