Jornal de Angola

Académica e 1º de Agosto jogam final do nacional

- Armindo Pereira

Académica de Luanda e 1º de Agosto decidem o título da 43ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de hóquei em patins, a partir de sexta-feira, às 17h30, no Pavilhão Dream Space, no play-off da final, a melhor de cinco partidas.

Os estudantes vão em busca da "dobradinha", depois da conquista da Taça de Angola, ao passo que os militares chegam à última fase da referida competição dois anos depois. O conjunto do Rio Seco espera repetir a proeza de 2015 e 2016, diante do detentor do título.

No primeiro ano como treinador principal dos académicos, Alberto Domingo "Jó" quer aproveitar o embalo da eliminatór­ia anterior, onde venceu o Hóquei Clube Geninhos (6-2 e 11-5) para começar da melhor maneira a trajectóri­a rumo à revalidaçã­o do ceptro. "Temos as baterias voltadas para a final , até lá teremos tempo para preparar e ensaiar estratégia­s com o pensamento na conquista do título", analisou o técnico principal do 1º de Agosto, António Victor "Duque".

O 1º de Agosto eliminou o Petro de Luanda, na meiafinal, a melhor de três, mercê dos triunfos, por 6-4 e 6-5. Os arqui-rivais brindaram os presentes com partidas electrizan­tes do princípio ao fim. Duque dedicou a vitória ao ex-vice-presidente para a modalidade, Eugénio Quaresma "Geni".

Por seu turno, os tricolores que foram afastados da decisão pelo 16º ano consecutiv­o vão disputar o último lugar do pódio com o Geninhos. O primeiro jogo acontece sextafeira, às 15h30, no Dream Space, a melhor de três partidas. Fábio Faria, jogador da académica, é o melhor marcador da prova com 47 golos, seguido por Márcio Fernandes do Petro, com 36, e Argentino Agostinho do 1º de Agosto com 29 tentos.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipas reeditam final de 2019
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Equipas reeditam final de 2019

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola