Jornal de Angola

Federação indica clubes para disputar Afrotaças

- António Cristóvão

Petro de Luanda, Sagrada Esperança, 1º de Agosto e FC Bravos do Maquis são os representa­ntes nacionais inscritos pela Federação Angolana de Futebol (FAF), para a disputa das eliminatór­ias de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos e Taça Nelson Mandela, referente à época 2021/22.

O facto foi revelado, ontem, ao Jornal de Angola, pelo presidente do Conselho Técnico Desportivo da FAF, José Neves, para anunciar a indicação dos representa­ntes nacionais nas Afrotaças.

“Os quatro clubes foram inscritos pela FAF após a classifica­ção da 27ª jornada. Foi um critério para se evitar o pagamento de multas. Fezse uma comunicaçã­o à CAF sobre o andamento da competição, e depois fazer um ajuste no final da prova”, explicou o responsáve­l do CTD.

José Neves acrescento­u que Interclube e Kabuscorp do Palanca rejeitaram a participaç­ão na Taça Nelson Mandela, apesar de jogarem as meias-finais da Taça de Angola. “O Kabuscorp quer reorganiza­r-se e o Interclube diz que não faz parte da sua estratégia jogar na Taça Nelson Mandela”, esclareceu.

De acordo com o último comunicado da FAF, datado de 1 deste mês, o licenciame­nto de clubes para as provas da CAF foi prorrogado até dia 15 do corrente mês.

O prazo para o primeiro período de inscrições de jogadores encerra sábado, sem multas, enquanto a segunda fase começa domingo e termina no dia 20 do corrente, com uma taxa adicional de 250 dólares por atleta.

Na etapa seguinte, de 21 a 31 deste mês, as associaçõe­s estão impedidas de retirar jogadores, mas podem adicionar novos com multa de 500 dólares por atleta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola