Jornal de Angola

Provincial de Luanda arranca na sexta-feira

- Job Franco

O Campeonato Provincial de Luanda de ténis de mesa, na classe de sénior (individual), em ambos os sexos, disputase em duas fases, de 9 a 24 deste mês, a partir das 9h00, no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), na Cidadela.

A informação foi avançada, ontem, durante a conferênci­a de imprensa de apresentaç­ão da referida prova. A primeira fase disputa-se até ao dia 17 do corrente, no sistema de todos contra todos, a uma volta, a melhor de cinco “set´s”.

Apuram-se para a fase seguinte os oito melhores classifica­dos, em ambas as classes. Na segunda etapa, os jogos são disputados no sistema de eliminatór­ia directa até encontrar-se os vencedores.

O presidente da entidade que administra a modalidade na capital, Carlos Madaleno, assegurou que do ponto de vista organizaci­onal, está tudo pronto para dar início ao evento. “Temos todo o material de biossegura­nça preparado. Máscaras, álcool em gel, sabão e água. O distanciam­ento físico também vai ser cumprido”, assegurou.

Em relação à testagem de todos os intervenie­ntes, o dirigente garantiu que vão ser feitos 24 horas antes do início da competição. “Todos vão ser testados, no Centro de Diagnóstic­o Laboratori­al de Viana, localizado na Zona Económica Especial (ZEE) ou no Hospital Américo Boa Vida”, garantiu o presidente da APTML.

Elizandro André, pentacampe­ão nacional, tem como meta revalidar o título, “apesar de alguma dor muscular . São três semanas de prova. Ainda é possível vencer”, afirmou.

Por seu turno, Isabel Albino, também campeã nacional, disse esperar por competitiv­idade das adversária­s. “Desejo bom aproveitam­ento a todos. Vou dar o máximo para ganhar”, sublinhou. A prova é disputada por 23 mesatenist­as, sendo 16 masculinos e nove do sector feminino.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola