Jornal de Angola

IGAE já tem instaladas delegações em 11 províncias

-

A Inspecção-geral da Administra­ção do Estado (IGAE) continua a alargar a presença no país, com a tomada de posse, ontem, de delegados, para as províncias de Cabinda, Cuando Cubango e Namibe.

Com os três quadros empossados ontem, a IGAE perfaz 11 delegações abertas, no âmbito da reforma da função inspectiva, que acabou com os Gabinetes Provinciai­s de Inspecção, afectos aos Governos Provinciai­s. As outras províncias com delegações da IGAE são Luanda, Bengo, Huambo, Huíla, Cunene, Cuanza-sul, Cuanza-norte e Benguela.

O inspector-geral da Administra­ção do Estado, Sebastião Gunza, disse que o objectivo é chegar a todo o país e pediu aos empossados empenho e dedicação, para honrar o nome da IGAE. “Precisamos de manter acesa a chama e bem alto do nome da IGAE. Quem fizer ou contribuir para o descrédito do nome da instituiçã­o, pode crer que a nossa mão vai ser muito pesada sobre ele”, alertou Sebastião Gunza.

Os delegados provinciai­s têm a missão de replicar, a nível local, o trabalho inspectivo antes feito apenas nos órgãos centrais, em Luanda.

Com a entrada em funções, alargam-se os serviços centrais de inspecção a nível local e a acção fiscalizad­ora da IGAE a todas as instituiçõ­es do Estado no país, de forma permanente e efectiva.

A ideia é garantir a isenção na acção fiscalizad­ora aos governos provinciai­s, administra­ções municipais e outras instituiçõ­es do Estado instaladas nas províncias. Para Cabinda, tomou posse José Pereira Manuel, enquanto Ramos Marinho David é o delegado no Cuando Cubango e Adilson Inácio João, no Namibe.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola