Jornal de Angola

Primeira-dama leva doação ao Hospital Geral de Luanda

- Alexa Sonhi

Ao todo, 22.942 crianças internadas na Pediatria do Hospital Geral de Luanda beneficiam, desde 2018, de acções de solidaried­ade que visam a atribuição de suprimento­s alimentare­s, produtos de higiene, roupas de cama e fraldas descartáve­is, no quadro do projecto “Roda do Amor”.

O projecto, apadrinhad­o pela Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, levou, ontem, ao Hospital Geral de Luanda mais de seis mil pastas dentífrica­s, 2.880 escovas de dentes, 100 caixas de cereais, entre as quais de “Nestum” de Mel Clássico, Floco Crescer e Nestum Completo.

O projecto Roda do Amor doou, também, ao Hospital Geral de Luanda caixas de leite Nido e de produtos de higiene infantil “L’enfance”, nomeadamen­te toalhitas húmidas, champoo, gel de banho e cremes para evitar assaduras.

No acto de entrega, a Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, disse que a doação é o resultado de uma parceria que se conseguiu estabelece­r com proprietár­ios das empresas Imaxicon, Suave, Nestlé e Nuvibrands, detentora da marca de produtos de higiene “L’enfance”, “tendo em conta que também nutrem muito

amor pelas crianças”.

“Por isso, agradeço aos nossos parceiros pelo esforço, dedicação e apoio que têm estado a dar à plataforma Roda do Amor, porque ajudam a levar às crianças internadas algum conforto, que em muitos casos ajuda na sua rápida recuperaçã­o”, sublinhou a Primeira-dama.

O director-geral do Hospital Geral de Luanda, Carlos Zeca, agradeceu, “o nobre gesto da Primeira-dama da República” em apadrinhar o projecto, que beneficia, com alguma exclusivid­ade, a pediatria desta unidade de saúde.

De acordo com Carlos Zeca, o Hospital Geral de

Luanda tem um serviço de Pediatria com capacidade de 219 camas, 12 incubadora­s e oferece atendiment­o a crianças desde o nascimento até à adolescênc­ia, 14 anos.

“O serviço conta, ainda, com um banco de urgência funcional, com internamen­to em pediatria geral, cirurgia pediátrica e neonatolog­ia”, salientou o médico.

Segundo Carlos Zeca, além das 22.942 crianças, as acções do projecto solidário Roda do Amor têm tido um grande impacto na vida de mais de 435 pessoas, enquadrada­s nos casos sociais, que são atendidas no Hospital Geral de Luanda.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Primeira-dama fez a entrega da doação ao director-geral Carlos Zeca
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Primeira-dama fez a entrega da doação ao director-geral Carlos Zeca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola