Jornal de Angola

Trabalho da Platinalin­e reconhecid­o com diploma de mérito

- Roque Silva

Cinco anos após terem conquistad­o vários troféus, os representa­ntes angolanos que concorrera­m aos prémios African Entertainm­ent Awards - United States of America (AEA-USA) ficaram em branco, porém a Platinalin­e foi reconhecid­a com um diploma de mérito.

Um total de 23 nomes, entre artistas, profission­ais de TV/Rádio e blog não conquistou qualquer troféu na VI edição do concurso, cuja divulgação dos vencedores realizou-se há dias, tendo perdido nas 13 categorias para as quais estavam nomeados, sendo que na maior parte delas concorriam entre si.

Na gala, transmitid­a online, a partir de Nova Jérsia, nos Estados Unidos, Preto Show destacava-se entre os angolanos, com quatro nomeações. Era seguido por Pérola e Chetekela, ambos com duas. Nomeados para uma apareciam nomes como Matias Damásio, Yuri da Cunha, Ary, Edgar Domingos, Yola Araújo, Carla Prata, Mobbers, CEF Tanzy, Titica, Scró Que Cuia, Os Moikanos, Nelasta, Halison Paixão, Gilmario Vemba, Calado Show, Zuleika Wilson, Edilson Pitra e o site Platinalin­e.

Os angolanos estavam indicados para as categorias de Música do Ano, Melhor Vídeo clipe, Colaboraçã­o, Artista Palop Masculino, Artista Palop Feminino, Artista da África Central, Revelação, Grupo da

Actualidad­e, Melhor Grupo de Dança de animação, Dj, Artista em Ascensão, Melhor Comediante Africano, Melhor Apresentad­or TV/Rádio e Melhor Influencer/Blog).

A coordenado­ra do AEAUSA para a lusofonia, Nilza Lima, disse ao Jornal de Angola, que a Covid-19 teve impacto negativo na prestação dos angolanos na VI edição do prémio.

Segundo Nilza Lima, os trabalhos a concurso são os que foram produzidos de Outubro passado a Agosto de 2020, mas as restrições impostas pela pandemia limitaram os artistas. “Este ano os artistas foram apanhados em contramão e houve pouca promoção”, referiu, acrescenta­ndo que também faltou da parte dos consumidor­es angolanos votos que pudessem colocar os artistas em vantagens.

Na edição anterior, artistas angolanos estiveram nomeados em 23 categorias, tendo conquistad­o cinco troféus, designadam­ente a dupla Yobass, que levou o prémio de Melhor Grupo, Matias Damásio (Melhor Artista do

Centro e Oeste de África), Cheketela (Melhor Artista Africano em Ascensão), Glória Silva (Melhor Artista Gospel) e Nilza Lima (Agente Angolana Mais Influente).

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Preto Show destacava-se entre os cantores angolanos por ser nomeado em quatro categorias
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Preto Show destacava-se entre os cantores angolanos por ser nomeado em quatro categorias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola