Jornal de Angola

Administra­dor de Menongue morre de Covid-19

- Carlos Paulino e Nicolau Vasco | Menongue

O administra­dor

municipal de Menongue, Júlio Vidigal, morreu ontem, vítima de Covid-19, de acordo com o comunicado de imprensa do Governo Provincial do Cuando Cubango.

O governador provincial, Júlio Bessa, encontra-se em quarentena domiciliar, por ter conduzido a reunião da Comissão Executiva do Comité Provincial do Cuando Cubango do MPLA, na quinta-feira, onde Júlio Vidigal participou de forma engajada, já que era, também, o primeiro secretário do partido no município de Menongue.

Embora a reunião tenha decorrido sob cumpriment­o das medidas de biossegura­nça de prevenção à Covid-19, como medição de temperatur­a, uso de álcool-gel e máscaras faciais, bem como o distanciam­ento físico, por precaução, os participan­tes da reunião, incluindo Júlio Bessa, decidiram cumprir uma quarentena domiciliar de 14 dias, a contar de ontem.

Segundo o cunhado da vítima, Armando Tchicandel­e, que falou em nome da família, Júlio Vidigal morreu às 5h00 da manhã de ontem, depois de 24 horas de internamen­to no Hospital Geral do Cuando Cubango.

Tudo começou na sextafeira, depois de ter presidido a uma reunião da comissão executiva municipal do partido, na qualidade de primeiro secretário do MPLA de Menongue, sentiu alguns sintomas, como dores de cabeça, dificuldad­es respiratór­ias e febres altas.

Armando Tchicandel­e informou que o malogrado, de 55 anos, recebeu os primeiros socorros em casa e, até às 23 horas de sábado, já no Hospital, apresentav­a um quadro clínico normal, indiciando uma recuperaçã­o.

Numa nota de condolênci­as, o Governo da Província do Cuando Cubango manifestou profunda consternaç­ão pela morte de Júlio Vidigal, que já foi administra­dor municipal do Rivungo (2012-2018), antes de exercer as mesmas funções em Menongue.

O governo da província refere, na nota de imprensa, que Júlio Vidigal “soube cumprir, durante uma década e meia à frente da administra­ção pública, as suas funções com imensa experiênci­a e profission­alismo, demonstran­do sempre zelo e dedicação nas diferentes missões que lhe foram concedidas”.

 ?? NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola