Jornal de Angola

Artur e Norberto igualam em membros de direcção

- António de Brito

Quando faltam 41 dias para as tão esperadas eleições na Federação Angolana de Futebol (FAF), em que cinco candidatos aspiram o “cadeirão máximo”, a Comissão Eleitoral Nacional (CEN) torna pública as listas dos concorrent­es aos corpos sociais da futura direcção da instituiçã­o, sendo que na relação nominal Artur Almeida e Norberto de Castro, curiosamen­te, aparecem com 36 integrante­s.

Excepto a lista liderada por Fernando da Trindade Jordão com 35, as dos candidatos José Alberto Macaia e de António Gomes “Tony Estraga” surgem com 24 membros. Na lista C, encabeçada por Artur Almeida, presidente da direcção cessante, não consta o nome de Adão Costa, antigo vicepresid­ente para as Selecções Nacionais.

O ex-presidente do Conselho de Disciplina, José Carlos aparece como primeiro vice-presidente do organismo. O antigo futebolist­a Teófilo Moniz e o ex-director provincial dos desportos do Huambo, Bernardo Suca, bem como o antigo árbitro Dibondo Abraão são alguns dos destaques do elenco.

Da lista B, presidida por Norberto de Castro, sobressaem os nomes de José Martinez, antigo presidente do Interclube, que aparece na vice-presidênci­a da mesa da Assembleia-Geral. Constam ainda os “irmãos” Jeremias e Adão Simão, antigo presidente e vice-presidente do Conselho Técnico Desportivo, respectiva­mente. Salviano Magalhães e

Eduardo Machado compõem igualmente a nomenclatu­ra do antigo vice-presidente para o futebol jovem do órgão reitor.

Furtado na Assembleia

O candidato da lista D, António Gomes “Tony Estraga”, tem como destaques o general Francisco Pereira Furtado, ex-Chefe do Estado Maior General das FAA e vice-presidente para o futebol do 1º de Agosto que vai liderar a mesa da Assembleia-Geral, bem como a antiga “gazela” do Petro de Luanda e dos Palancas Negras, Abel Campos. Os ex-árbitros Canda da Costa e Miguel Luvumbo são as outras referência­s da lista.

Na lista A liderada por Fernando da Trindade Jordão, os destaques na direcção recaem para João Lusevikuen­o, antigo vice-presidente para a Comunicaçã­o e Marketing, João Gonçalves, ex-presidente da Associação Provincial de Futebol da Huíla, Pedro Garcia, antigo director provincial dos desportos de Benguela, Domingos Tomás, ex-presidente da Associação Provincial de Futebol de Luanda, José Granada, antigo presidente do Nacional de Benguela e Hélio Lafayete, ex-vice-presidente da FAF e da Associação Provincial de Futebol do Cuanza-Sul.

Sobressaem na lista E de José Alberto Macaia, a antiga presidente da Associação Angolana a Mulher e o Desporto (AMUD), para liderar a presidênci­a da mesa da Assembleia-Geral da FAF, e o ex-selecciona­dor dos Palancas Negras José Kilamba.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola