Jornal de Angola

Gertrudes Sepúlveda justifica o insucesso

- Pedro Futa

A candidata vencida nas eleições para o quadriénio 2020/24, na Federação Angolana de Atletismo (FAA), Gertrudes Sepúlveda, disse que faltou comprometi­mento de alguns associados, o que ditou a derrota da lista que encabeçou, por 4-3, na sexta-feira, no anfiteatro da FAF.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, via WhatsApp, Gertrudes Sepúlveda revelou que muitos associados na fase de eleições tornam-se jogadores. “Faltou comprometi­mento de alguns associados. É triste quando, numa fase de eleições, a massa votante torna-se também jogadora, e muitos acabam por perder a postura de dirigentes desportivo­s. Eles devem olhar para a modalidade e os projectos de cada um, e não para as pessoas”, desabafou.

Quanto ao melhoramen­to do atletismo, Gertrudes Sepúlveda pediu ao presidente reeleito a corrigir as falhas do mandato passado.

“Sou vice-presidente cessante, e os descontent­amentos são inúmeros. Peço ao Bernardo João que melhore as suas debilidade­s e não centralize o poder. Deve trabalhar em equipa, ser proactivo e ter um programa exequível para o bem da modalidade”, aconselhou.

A dirigente disse, ainda, que o atletismo não deve estar focado apenas em duas províncias. “O presidente da federação deve melhorar a administra­ção e gestão. Não podemos apenas olhar o atletismo em duas províncias. Temos de falar de um número alargado de praticante­s, para depois primarmos pela qualidade. A Associação de Luanda é fundamenta­l para o desenvolvi­mento da modalidade, e não existe essa ligação”, frisou.

Gertrudes Sepúlveda elogiou o trabalho da Comissão Eleitoral, liderada pelo jornalista e Mestre FIDE João Francisco. “A CE fez o seu trabalho com competênci­a e bastante seriedade. Mostraram que são verdadeiro­s desportist­as”, elogiou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola