Jornal de Angola

INEFOP cria condições para retoma dos cursos

-

O Instituto Nacional de Emprego e Formação Profission­al (INEFOP), na Lunda Sul, está a criar as condições de biossegura­nça nos centros de formação para o reinício das aulas, suspensas no mês de Março, devido à Covid-19.

O INEFOP tem inscritos 840 formandos, destes 334 são do sexo feminino, que frequentam os cursos de Auto-Cad 3D, Energias Renováveis, Canalizaçã­o, Electricid­ade de Baixa Tensão, Serralhari­a, Mecânica Auto, Frio Comercial e Industrial, Corte e Costura, Construção Civil, Soldadura, Pastelaria, Cozinha e Inglês.

Em declaraçõe­s à Angop, o chefe dos serviços provinciai­s do INEFOP, Rufino Quembo, assegurou que os centros de formação profission­al dispõem de condições para lavagem das mãos e de biossegura­nça, entre outras, sem colocar em perigo a saúde e a vida dos formandos e discentes. Na perspectiv­a de manter o distanciam­ento recomendad­o, o responsáve­l disse que cada turma deve ter apenas 20 alunos, que serão repartidos em três turnos.

Fez saber que o sucesso do ano académico em época da Covid-19 dependerá da responsabi­lidade dos discentes, no cumpriment­o das medidas que evitem o contágio e a propagação da pandemia.

Actualment­e os cursos contam com 40 formadores, distribuíd­os nos pavilhões de artes e ofícios fixos e móveis dos municípios de Muconda e Saurimo.

 ?? DR ?? Material de Biossegura­nça
DR Material de Biossegura­nça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola