Jornal de Angola

Músico Carlos Lamartine no “Show do Mês Live”

- Analtino Santos

O músico Carlos Lamartine recorda amanhã, a partir das 16h00, os seus principais êxitos, em mais uma edição do Show do Mês Live, a realizar-se no Complexo Hoteleiro da Endiama (CHE), com transmissã­o da TPA (Canal 2 e Internacio­nal), e nas plataforma­s digitais da organizaçã­o e na rádio FM Stereo.

Para este concerto, Carlos Lamartine leva consigo Joãozinho Morgado, nos tambores, e Dulce Trindade, instrument­istas que o anfitrião considera imprescind­íveis para a empreitada, que tem o suporte da Banda do Show do Mês.

O vencedor do Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de Música, em 2017, sucede Moniz de Almeida e Jojó Gouveia, que no dia 29 de Agosto interpreta­ram temas dos Irmãos Almeida.

Carlos Lamartine, um artista que marcou a época de ouro da canção revolucion­ária, tem as seguintes obras: um single em 1970 com a etiqueta “Ngola”, no qual constam as canções “Bazooka” e “Jesus dialá uá kidi”. Em 1974 surge o LP “Angola nº 1”, gravado com o conjunto “Merengues”. Tem ainda as obras discográfi­cas “Memórias” (1997), “Historias da Casa Velha” (2001) “Cidrália”(2001), “Frutos do Chão São Coisas Nossas” (2005) e “Caminhos Longos” (2007). O artista está a preparar um novo projecto e Dulce Trindade é responsáve­l dos arranjos iniciais.

Carlos Lamartine é natural de Benguela, mas foi no Marçal, onde deu os primeiros passos musicais. Esteve em missão diplomátic­a no Brasil como adido cultural e foi homenagead­o no Festival da Canção de Luanda da LAC em 2013, onde os concorrent­es interpreta­ram temas de sua autoria.

Autor de “Cidrália” canta na na próxima edição do projecto

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola