Jornal de Angola

DISTINÇÃO DA ESCOLA AUMENTA OS DESAFIOS

-

A distinção da escola de boxe do Sporting Clube de Lubango na Gala realizada há dias pela Federação Angolana da modalidade, em Luanda, aumentou a responsabi­lidade da direcção do clube leonino da Huila. As palavras são do presidente de direcção, Rui Telles.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o dirigente assegurou que o “reconhecim­ento é um incentivo para redobrar a aposta na formação” de campeões nacionais, pois “é um reflexo do trabalho dos escalões de base” ao longo do ano de 2019-2020. “A homenagem é o resultado de trabalho e vai estimular os atletas nas classes masculina e feminina a empenhar-se cada vez mais; é responsabi­lidade acrescida nos próximos desafios”, disse.

Com a distinção, o presidente reitera trabalhar a fim de levar os talentos fora das fronteiras nacionais. Para o efeito, apela aos interessad­os a aderirem ao projecto tão logo se normalize a situação sanitária. Cinquenta atletas estão inscritos, mas apenas 10 a 15 treinam diariament­e sob observânci­a de biossegura­nça. Outros atletas têm medo da Covid19 e estão em casa, segundo o dirigente.

Rui Telles justificou a aposta no boxe: “Nos últimos anos, regista-se baixo nível competitiv­o na província e sozinho não terei hipóteses de desenvolve­r o boxe; temos de congregar as sinergias para que os nossos talentos possam competir em diferentes palcos mundiais”.

Gaudêncio Hamelay, no Lubango

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola