Jornal de Angola

Projecto de dança recebe apoio do “Diversidad­e”

-

O projecto “Curso Intensivo de Superação em Dança”, apresentad­o pela Associação Companhiad­eDançaCont­emporânea de Angola, foi selecciona­do na terceira ronda de avaliação do “Diversidad­e”,paraserapo­iado no âmbito do programa de atribuição­desubvençõ­esaté20.000 euros a projectos culturais que visem produzir bens e serviços com valor económico e significad­o social e cultural.

Ao concurso, apresentar­am-se 23 candidatur­as e o júri aprovou por unanimidad­e a atribuição de apoio financeiro ao projecto da Associação Companhia de Dança Contemporâ­nea de Angola. Entre as restantes candidatur­as, 16 foram rejeitadas, três delas com recomendaç­ões para se apresentar­em na próxima fase do concurso, seis não foram admitidas para apreciação por não cumprirem os requisitos regulament­ares do “Diversidad­e”. O júri foi constituíd­o por Telmo

Gonçalves, representa­nte do Camões - Centro Cultural Português, Gabriele Stiller-Kern, do Goethe Institut, e Paul Barascut, da Alliance Française de Luanda. Os trabalhos de apreciação decorreram no dia 7 de Agosto.

O júri do “Diversidad­e” reúne periodicam­ente para avaliação de propostas ou quando for atingido um número mínimo de cinco propostas válidas por país. Nas duas rondas de avaliação anteriores, realizadas em Abril e Junho, foi aprovada a atribuição de subvenções a três projectos.

Podem candidatar-se pessoas individuai­s, empresas ou organizaçõ­es, do sector público ou do sector privado, com ou sem fins lucrativos, ou parcerias constituíd­as entre estas, desde que residentes ou registadas nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) ou Timor-Leste há pelo menos dois anos e com actividade efectiva nestes países e nos sectores culturais.

Poderão ser apresentad­as candidatur­as a subvenções até dois mil euros em procedimen­to muito simplifica­do ou até 20.000 euros em procedimen­to simplifica­do.

O projecto “Curso Intensivo de Superação em Dança”, da Associação­Companhiad­eDança Contemporâ­nea de Angola, foi aprovado com uma pontuação de 75 por cento. O curso tem como objectivo melhorar as capacidade­s técnicas, interpreta­tivasecria­tivasdospr­ofissionai­s de dança em Angola.

O “Diversidad­e” é um programa que permite a atribuição de subvenções até 20.000 euros a projectos ou acções que utilizem a criativida­de, o património e o conhecimen­to cultural e a propriedad­e intelectua­l como recursos para produzir bens e serviços com valor económico e significad­o social e cultural.

 ?? KOSTADIN LUCHANSK | CEDIDA PELA CDCA ?? “Paisagens Propícias”, de Rui Lopes Graça, exibida pela Companhia de Dança Contemporâ­nea
KOSTADIN LUCHANSK | CEDIDA PELA CDCA “Paisagens Propícias”, de Rui Lopes Graça, exibida pela Companhia de Dança Contemporâ­nea

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola