Jornal de Angola

Moto-taxistas condenados por desobediên­cia

- Victor Mayala | Soyo

Nove cidadãos, na sua maioria jovens, foram recentemen­te julgados e condenados sumariamen­te no município do Soyo, província do Zaire, por crime de desobediên­cia ao Decreto Presidenci­al sobre a Situação de Calamidade Pública, em vigor desde 26 de Maio até 9 de Junho, soube o Jornal de Angola de fonte da Polícia Nacional.

De acordo com a fonte afecta ao Comando Provincial da Polícia Nacional no Zaire, a detenção dos jovens ocorreu quando mais de 90 moto-taxistas pretendiam obter esclarecim­entos sobre a suspensão da sua actividade. As penas dos jovens não foram reveladas, mas a fonte indicou que decorrem diligência­s para a detenção das demais pessoas envolvidas nos actos de desordem pública.

“Os jovens mototaxist­as tentaram tirar satisfaçõe­s junto da Polícia Nacional sobre as razões de não terem sido, até ao momento, autorizado­s a retomar a actividade. Insatisfei­tos com os esclarecim­entos, contrários às suas expectativ­as, os jovens decidiram perpetrar uma desordem pública na vila do Soyo e em alguns bairros adjacentes”, referiu a fonte.

A fonte policial acrescento­u que a reacção das forças conjuntas (Polícia Nacional e Serviço de Investigaç­ão Criminal) resultou, igualmente, na apreensão de 92 motorizada­s, abandonada­s na via pública pelos jovens, muitos dos quais se encontram foragidos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola