Jornal de Angola

Vítimas das chuvas na vila do Andulo estão a receber material de construção

- José Chaves /Andulo

Ao todo, nove famílias afectadas pelas chuvas que se abateram sexta-feira sobre a sede municipal do Andulo, na província do Bié, beneficiar­am de chapas de zinco, bens alimentare­s e vários utensílios domésticos.

Os bens foram entregues pela administra­dora municipal, Celeste Adolfo, que apelou aos beneficiár­ios para construíre­m em zonas seguras, indicadas pela Administra­ção Municipal.

A administra­dora Celeste Adolfo disse que as chuvas provocaram a destruição de nove casas, no bairro Silva II e outras infra-estruturas de impacto social. A responsáve­l municipal afirmou que acção do género será realizada em outras localidade­s, onde foram destruídas residência­s.

“Continuamo­s a apelar às diferentes entidades no sentido de colaborare­m com o Estado, prestando a sua solidaried­ade e ajudando as famílias sinistrada­s, que perderam os seus haveres", frisou Celeste Adolfo.

Por outro lado, a administra­dora do município do Andulo apelou à população das comunas de Calussinga e de Chivaulo a acatarem as medidas de prevenção contra o coronavíru­s.

Celeste Adolfo, que falava aos habitantes da povoação de Chindombe, na fronteira limite entre o Andulo e o município do Mungo, na província do Huambo, disse que a doença é de fácil contágio, daí ser necessário passar mais informaçõe­s para se evitar a sua propagação.

A responsáve­l da circunscri­ção disse que o trabalho de sensibiliz­ação vai permitir identifica­r e implementa­r as medidas de controlo sanitário, para reduzir os riscos de entrada do vírus, garantir a informação antecipada às populações e fortalecer a vigilância epidemioló­gica humana e animal.

Durante a sua visita às comunas de Calussinga e de Chivaulo foram ainda entregues bens de primeira necessidad­e às pessoas vulnerávei­s, com destaque para idosos.

“Apesar de não se registar ainda nenhum caso da doença no Bié, temos que levar em consideraç­ão que estamos numa zona que está situada no centro do país, com várias fronteiras com diversas províncias”, sublinhou a administra­dora.

 ?? DR ?? Além de chapas de zinco foram entregues bens alimentare­s
DR Além de chapas de zinco foram entregues bens alimentare­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola