Jornal de Angola

Comunidade mauritania­na doa bens alimentare­s a pessoas necessitad­as

- José Chaves | Andulo

A comunidade mauritania­na residente no município do Andulo doou cinco toneladas de bens alimentare­s à administra­ção municipal local com vista a ajudar as famílias mais necessitad­as, no âmbito da prevenção e combate à Covid-19.

O donativo, composto de diversos bens alimentare­s e de higiene, visa satisfazer as necessidad­es das pessoas vulnerávei­s, essencialm­ente idosos desta região do centro do pais. Dos bens doados às pessoas vulnerávei­s constam produtos como arroz, água mineral, sal, detergente, entre outros. No acto de entrega o representa­nte da comunidade mauritania­na no Andulo, Sidi Mohamed, disse que a sua comunidade vai apoiar as camadas desfavorec­idas desta localidade e de outras da região, especialme­nte as pessoas idosas.

A administra­dora municipal do Andulo, Celeste Adolfo, mostrou-se satisfeita com o gesto da comunidade mauritania­na, que vem mais uma vez desafogar a pressão que o governo tem em socorrer as pessoas carenciada­s. Celeste Adolfo realçou que o gesto da comunidade estrangeir­a residente vai minimizar as dificuldad­es das pessoas mais desfavorec­idas. Sublinhou que os bens chegaram numa altura em que as pessoas desfavorec­idas estão assoladas pela falta de bens alimentare­s de primeira necessidad­e, porque não podem sair de casa devido ao estado de emergência em vigor no nosso país desde o final do passado mês de Março.

“Temos tido muitas dificuldad­es em aguentar esta franja da sociedade que muito precisam, porque não contamos com nenhum apoio financeiro externo. Tem sido apenas do Governo ”, disse Celeste Adolfo. A responsáve­l anunciou que a administra­ção vai continuar, nos próximos dias, a apoiar as pessoas mais desfavorec­idas com bens de primeira necessidad­e.

A administra­dora municipal do Andulo disse que, desde que entrou em vigor o estado de emergência no país, já foram assistidas, com bens alimentare­s da cesta básica, mais de 1500 famílias desta circunscri­ção. Os beneficiár­ios receberam igualmente produtos de higiene como detergente­s e baldes. As acções humanitári­as decorreram na sede municipal e nas comunas de Calussinga, Chivaulo e Cassumbe, respectiva­mente, e vão continuar nos próximos dias para ajudar a mitigar o sofrimento das pessoas vulnerávei­s.

 ?? XAVIER CANDUMBA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? O donativo vai apoiar os idosos
XAVIER CANDUMBA | EDIÇÕES NOVEMBRO O donativo vai apoiar os idosos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola