Jornal de Angola

Petro consolida liderança

1º de Agosto mede hoje forças com o Cuando Cubango FC, no Estádio Nacional 11 de Novembro

- António Cristóvão

O Petro de Luanda isolouse, ontem, na primeira posição da tabela de classifica­ção do Girabola'2019/2020, com 47 pontos, após vitória sobre o Recreativo da Caála, por 30, no Estádio Nacional 11 de Novembro. O jogo é pontuável para a 22ª jornada.

O avançado Yano, que se antecipou aos defensores da Caála, na sequência de um cruzamento de Job, abriu o marcador. Na etapa complement­ar, Toni apontou o segundo tento, na marcação de um penaltie, para castigar mão bola mão do adversário na área. Dani Satonho, na marcação de um livre directo, apontou o terceiro e último golo, sem hipóteses de defesa do guarda-redes contrário.

Os tricolores do "EixoViário", que tiveram o banco o técnico assistente João Sortes, devido ao castigo aplicado aos treinadore­s Toni

Cosano e Flávio Amado, apresentou-se bem durante os processos de jogo. Apesar da derrota, a formação do Recreativo da Caála não foi um adversário passivo. Chegou, inclusive, a desperdiça­r óptimas ocasiões para marcar e reduzir a desvantage­m.

Entretanto, o FC Bravos do Maquis mantém o melhor registo na segunda volta, após o triunfo frente ao Interclube, por 1-0, no Estádio Johones Kufune "Mundundule­no", no Lwena. A partida ficou marcada pela expulsão do médio Ito, da equipa afecta à Polícia Nacional, por acumulação de cartões amarelos.

Estêvão marcou o golo da vitória do Maquis, que somou o sétimo triunfo na prova. Com o resultado, a formação do Bravos do Maquis mantém-se no encalço do segundo lugar e conserva a terceira posição, com 40 pontos. O Interclube está em oitavo, com 27.

O Sagrada Esperança, por seu lado, deslocou-se à cidade de Cabinda, onde somou três pontos que lhe permitiram ascender ao quarto lugar, com 31 pontos, ao vencer, por 1-0, o Sporting, no Estádio Municipal do Tafe. Lépua apontou o golo solitário do triunfo dos diamantífe­ros, ao aproveitar uma desatenção defensiva dos anfitriões.

O Recreativo do Libolo fez justiça ao favoritism­o que lhe era atribuído na partida, ao derrotar o Santa Rita de Cássia, por 2-0, no Estádio da Vila de Calulo, província do Cuanza-Sul. Helton inaugurou o marcador, na primeira metade de jogo, e Adilson, no início da etapa complement­ar, aumentou a vantagem, diante de um adversário que viu reduzida a possibilid­ade da manutenção no Girabola. Para manter-se em prova, Santa Rita tem de vencer os restantes oitos jogos.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Dianteiro brasileiro Toni voltou a marcar penaltie no jogo contra a formação da Caála
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Dianteiro brasileiro Toni voltou a marcar penaltie no jogo contra a formação da Caála

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola