Jornal de Angola

BAI oferece 50 bolsas integrais para jovens

- Carla Bumba

O BAI (Banco Angolano de Investimen­to) prevê gastar mais de 900 milhões de Kwanzas até 2026, na oferta de bolsas de estudo para candidatos dos cursos de Contabilid­ade e Finanças, Gestão Bancária e Seguros, Informátic­a de Gestão Financeira do ISAF (Instituto Superior de Administra­ção e Finanças).

O programa oferece, no próximo ano académico, 50 bolsas integrais para jovens de todo o país com idade máxima de 21 anos e uma média de conclusão do ensino médio igual ou superior a catorze valores.

A presidente da Comissão Executiva da Sociedade Angolana do Ensino Superior(SAESP), Noelma D`Abreu, disse que o programa de bolsas de estudo, iniciado em 2018, vai continuar a disponibil­izar 50 vagas por ano.

Os candidatos aprovados vão ser submetidos a entrevista­s e testes escritos. A lista dos candidatos apurados deve ser publicada nos meses de Março, dias antes do início das aulas no referido instituto superior. O ISAF vai apenas selecciona­r estudantes que tiverem a nota igual ou superior a 15 valores na prova escrita.

Para a bolsa do próximo ano, os estudantes interessad­os devem efectuar as inscrições, até dia 31 de Janeiro de 2020 na secretaria pedagógica do ISAF ou através do correio electrónic­o (bolsasdees­tudobai@isaf.co.ao).

Noelma D`Abreu garantiu que a selecção dos futuros bolseiros é feita, anualmente, por um painel composto por professore­s do ISAF, técnicos e psicólogos da Academia e Banco BAI.

Dos 100 candidatos inscritos no ano passado, apenas 29 foram admitidos. Os estudantes de Luanda beneficiam de um subsídio de 45 mil kwanzas, os provenient­es do interior do país 74 mil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola