Jornal de Angola

FAA ganham novas instalaçõe­s em Cabinda

Infra-estrutura contempla um edifício do Comando Operaciona­l, refeitório, posto de saúde, com um laboratóri­o

-

O 1º Batalhão da 10ª Brigada de Infantaria e Motorizada no Ntó, Região Militar Cabinda, ganhou, ontem, novas infraestru­turas de acomodação e de trabalho, inaugurada­s pelo chefe do Estado-Maior General das FAA, general Egídio de Sousa e Santos.

As instalaçõe­s contemplam um edifício do comando operaciona­l, refeitório, posto de saúde, com um laboratóri­o de análises clínicas, áreas de lazer e de acomodação dos efectivos, sistema de captação e distribuiç­ão de água, para além de outras dependênci­as necessária­s para um batalhão.

Segundo a Angop, as obras custaram 190 milhões de kwanzas e duraram 18 meses.

Egídio de Sousa e Santos disse que a execução deste projecto consta do programa do Comando Superior e do Governo, de melhoria das condições de acomodação, laborais e sociais nas unidades militares do país.

Apelou aos efectivos para cuidarem das novas infraestru­turas e sua conservaçã­o para garantir que as mesmas possam servir outras gerações que ingressare­m nas Forças Armadas Angolanas.

"São infra-estruturas modernas que merecem ser bem cuidadas. Essa obra demonstra a boa vontade do Comando Superior das Forças Armadas Angolanas e do Governo em ver melhoradas as condições de habitabili­dade, acomodação e de trabalho dos efectivos para o seu bemestar social", disse.

O chefe do Estado-Maior General fez-se acompanhar, a Cabinda, do comandante do Exército, general Gouveia de Sá Miranda, e de outros oficiais superiores.

Aproveitou ainda o momento para destacar que a situação político-militar em todo país é estável e as FAA estão atentas a qualquer situação que possa perturbar a estabilida­de e a paz efectiva em Angola.

 ?? ALBERTO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Egídio de Sousa e Santos apelou aos efectivos a cuidarem das novas infra-estruturas
ALBERTO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Egídio de Sousa e Santos apelou aos efectivos a cuidarem das novas infra-estruturas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola