Jornal de Angola

Mulher é encontrada morta numa ravina

- Avelino Umba

A cidadã Adriana Cecília, de 30 anos de idade, residente na Açucareira de Caxito, província do Bengo, foi encontrada morta, no fim da tarde de quinta-feira, por populares na avenida Fidel de Castro, a conhecida via expressa, no bairro Nova Urbanizaçã­o, no município de Cacuaco.

Fontes familiares no local disseram ao Jornal de Angola que a malograda se despediu, na segundafei­ra, alegando viajar para a República da China, onde adquiria bens diversos para depois serem comerciali­zados no país, mas, infelizmen­te, não mais regressou.

Encontrada já em estado de putrefacçã­o, os familiares explicaram que na terça-feira se ficou com a sensação de que algo tivesse acontecido, daí terem mobilizado os vizinhos para possíveis contactos. Disseram que foram criados dois grupos para efectuarem diligência­s. Um seguiu para Luanda e o outro manteve-se em Caxito.

Mesmo depois dos apelos que os familiares foram fazendo, com passagem no Programa “Fala Angola”, na Tv Zimbo, não havia sequer sinal de onde a malograda se encontrava.

Maura Mungongo, irmã espiritual da vítima, desgastada com o acto bárbaro, esclareceu que depois de várias buscas, infelizmen­te, a encontramo­s apenas hoje (quinta-feira) neste local.

No entanto, a Polícia foi accionada, removeu o cadáver e o Serviço de Investigaç­ão Criminal já trabalha para apurar as circunstân­cias deste bárbaro acontecime­nto para, posteriorm­ente, responsabi­lizar criminalme­nte os eventuais criminosos.

Este é o primeiro caso do género registado naquele local, num terreno baldio que no passado serviu como estaleiro da empresa Galvão Queirós, por altura das obras da via expressa, actualment­e Avenida Fidel de Castro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola