Jornal de Angola

MPLA apresenta desafios políticos

- João Salvo |Saurimo

Militantes, amigos e simpatizan­tes do MPLA na LundaSul tomaram ontem, em Saurimo, contacto com a agenda política do partido para este ano, durante um comício no pavilhão multiusos Chicapa, orientado pela coordenado­ra do “grupo de acompanham­ento” para a província.

Discursand­o no acto, que congregou centenas de militantes e convidados oriundos dos quatro municípios da província (Saurimo, Cacolo, Dala e Muconda), a coordenado­ra Maricel Marinho destacou os princípios que norteiam a agenda política, marcada com o início em 2018 da concretiza­ção de grandes reformas políticas e governativ­as, consubstan­ciadas numa abertura democrátic­a e na adopção de um conjunto de medidas tendentes à moralizaçã­o da sociedade, através do combate permanente à corrupção, ao nepotismo e à impunidade, práticas considerad­as nocivas ao desenvolvi­mento do país.

Maricel Marinho indicou que o MPLA propõe para este ano a consolidaç­ão das grandes transforma­ções nacionais assentes numa acção governativ­a rigorosa, transparen­te e patriótica, e aposta no sector social e na diversific­ação da economia, visando o aumento da produção interna de bens e serviços e a geração de empregos. Na ocasião, o antigo primeiro secretário provincial da Lunda-Sul, Francisco Txihuissa, considerou que o partido tem compromiss­os com a boa governação, a vitória nas eleições autárquica­s e um conjunto de acções que permitam um desenvolvi­mento harmonioso em todas as regiões do país.

A autoridade tradiciona­l, Fernando Jóia, manifestou apoio à produção interna de bens e serviços e ao emprego para os jovens.

Questionad­o se as linhas de força apresentad­as pelo partido correspond­em às expectativ­as do povo, o soba considerou serem válidas do ponto de vista teórico, mas adiantou que é possível a sua materializ­ação com o empenho dos militantes e da sociedade. O secretário provincial da Lunda-Sul, Daniel Neto, disse estarem lançados os desafios para cada um reflectir e desenvolve­r actividade­s que possam contribuir para o desempenho do partido.

O político reafirmou o compromiss­o de mobilizar os militantes e simpatizan­tes para seguirem as linhas orientador­as traçadas.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Militantes informados sobre a agenda política do partido
EDIÇÕES NOVEMBRO Militantes informados sobre a agenda política do partido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola