Jornal de Angola

Petro prepara jogo com HC Heritage da RDC

- Teresa Luís

Os acertos tácticos sobretudo no ataque dominam a fase derradeira de preparação da equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda, que projecta, no Catetão, a disputa da 40.ª edição da Taça dos Clubes Campeões, a ter lugar na cidade de Abidjan, Costa do Marfim, de 19 a 29 do corrente.

Às ordens de Vivaldo Eduardo, as petrolífer­as viajam para o palco da competição na madrugada de quintafeir­a, antes realizam quatro treinos, sendo três virados para a táctica e um de manutenção física.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o técnico explicou que o grupo ainda apresenta dificuldad­es no ataque.

“Estamos empenhados no reenquadra­mento dos reforços. A Manuela Paulino ainda não se adaptou como gostaríamo­s. Fizemos três jogos de controlo com os juniores masculinos e no outro dividimos a equipa. Melhoramos em relação à resposta táctica, mas só teremos certeza disso no palco da competição.”

Inserido no Grupo A, no dia 20, o Petro defronta o HC Heritage do Congo Democrátic­o. Na partida seguinte, as petrolífer­as jogam diante do Dynamique dos Camarões. Na terceira jornada, o conjunto do Eixo Viário mede forças com o Bandama da Costa do Marfim.

No dia 24, as tricolores enfrentam o Abo Sport do Congo Brazzavill­e, oponente com mais potencial para discutir o primeiro lugar do grupo, segundo o treinador Vivaldo Eduardo. O Petro de Luanda ambiciona a conquista do título continenta­l, caso se efective a pretensão, soma o 20º troféu da Taça dos Clubes.

Manuela Paulino (meiadistân­cia), Edith Bunga (pivô), Aminata Kanka (guardarede­s) e Delfina Santos (ponta) são os reforços das petrolífer­as nesta empreitada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola