Jornal de Angola

Magistrado realça o papel do cidadão

-

O cidadão desempenha um papel importante no combate à corrupção e ao nepotismo no país, considerou, em Caxito, o subprocura­dorgeral titular da República na província do Bengo.

Neto Joaquim Neto falava na quarta-feira durante uma palestra sobre “O papel e a importânci­a da participaç­ão do cidadão no combate à corrupção e ao nepotismo: benefícios sociais e económicos”, promovido pela Delegação Provincial do Bengo da União das Associaçõe­s Locais de Angola (Amangola).

A corrupção, disse o magistrado, é um mal que ameaça a estabilida­de económica e social da sociedade. Neste sentido, defendeu, os órgãos da justiça, em particular a Procurador­ia-Geral da República, como promotor da acção penal, tem como missão primária instruir processos, bem como divulgar as leis para dar a conhecêlas aos cidadãos.

“Se um cidadão souber que essa lei estabelece algo que é proibido, naturalmen­te ele saberá melhor concretiza­r os seus objectivos diante da administra­ção local”, considerou o magistrado do Ministério Público.

A Amangola é uma instituiçã­o privada de utilidade pública criada a 6 de Julho de 2013. A organizaçã­o tem como objecto social participar no desenvolvi­mento das comunidade­s e na divulgação da Constituiç­ão da República de Angola, dentro e fora do país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola