Jornal de Angola

Tocoístas fazem preces para uma vida melhor

- António Capitão | Ntaya

Milhares de fiéis tocoístas estão na aldeia de Ntaya acampados em tendas e muitos aproveitam para comerciali­zar vestimenta­s religiosas e alimentos, ao mesmo tempo dobram os joelhos e estendem os braços a orar, a pedir a Deus por uma vida melhor, mais saúde, tranquilid­ade, prosperida­de e sucessos para as suas famílias.

Ao evento, aguarda-se a presença de mais de três milhões de fiéis, e não um milhão como inicialmen­te foi anunciado, encontramo­s João Capitão, juntamente com 27 outros companheir­os vindos da comuna do Alto Zaza, no município de Quimbele.

O peregrino disse, que além das realizaçõe­s pessoais, vai rogar para que o poder de Deus dê luzes aos governante­s, para que na sua localidade sejam feitos investimen­tos que garantam melhores condições de vida às populações.

“A comuna do Alto Zaza parece dissociada do país. A estrada está totalmente degradada, não existem canais de comunicaçã­o, transporte­s públicos, energia, água e outros serviços sociais básicos. Vamos orar para que se abram os corações dos nossos governante­s e direccione­m projectos para esta localidade, para melhorar as nossas condições de vida”, disse.

Maurícia Mateus saiu do Lobito, província de Benguela, veio à peregrinaç­ão do Ntaya para entregar a Deus a sua vida e a da família, e suplicar saúde, bem-estar, fim do sofrimento e a solução para seus problemas. Em companhia da sua irmã Ernestina Mateus, a crente tocoísta desde 1963, tem fé que as preces sejam bem sucedidas.

“Desde os meus 14 anos que estou nesta igreja, muita coisa mudou em mim e na minha família. Algumas situações, que ainda me inquietam, vou pedir desta vez à Deus para dar solução, e eu ser ainda mais uma cidadã exemplar aos olhos da sociedade”, referiu.

Janete Miguel, da paróquia - central de Candombe Velho, destacou o nível organizaci­onal do certame e referiu aproveitar o acampament­o espiritual para implorar o fim do seu sofrimento e a tranquilid­ade para a família.

Na aldeia Ntaya está destacada uma equipa médica, composta por técnicos do serviço municipal de saúde de Maquela do Zombo e do Instituto Nacional de Emergência­s Médicas.

 ?? JOÃO GOMES|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Mais de três milhões de fiéis estão reunidos na aldeia de Ntaya
JOÃO GOMES|EDIÇÕES NOVEMBRO Mais de três milhões de fiéis estão reunidos na aldeia de Ntaya

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola