Jornal de Angola

Repatriada­s dezenas de estrangeir­os na Huíla

-

Quarenta e quatro (44) cidadãos estrangeir­os residentes de forma ilegal na província da Huíla foram repatriado­s de Janeiro a Novembro deste ano pelos Serviços de Migração e Estrangeir­os (SME), mais 35 em relação a igual período de 2016.

Em declaraçõe­s à imprensa, no Lubango, o director provincial do SME, subcomissá­rio Joaquim Hucata, afirmou que dos ilegais expulsos, 35 foram por via judicial e nove por administra­tiva.

Tratam-se de cidadãos nigerianos, vietnamita­s, espanhóis, chineses, liberianos e congoleses democrátic­os. No mesmo período, foram realizadas 245 acções de fiscalizaç­ão, que resultaram no registo de 360 infracções migratória­s, com destaque para a permanênci­a ilegal em território angolano.

Foram aplicadas 221 multas, menos seis em relação ao período homólogo. O exercício resultou ainda na arrecadaçã­o de 21.40.600 kwanzas.

O Serviço de Migração e Estrangeir­os na Huíla recebeu 4.268 solicitaçõ­es e emitiu 3.938 passaporte­s ordinários, com uma média diária de atendiment­o de 60 utentes.

Na província da Huíla, o SME está instalado em nove dos 14 municípios, Cacula, Caluquembe, Caconda, Jamba, Matala, Gambos, Chibia, Humpata e Lubango.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola