Jornal de Angola

Petro e 1.º de Agosto ignoram Palancas

1.º de Agosto e Petro de Luanda continuam a embaraçar os trabalhos da Selecção Nacional por retenção de atletas

- António Cristóvão

As equipas de futebol do 1.º de Agosto e do Petro de Luanda continuam a embaraçar os trabalhos da Selecção Nacional por retenção de atletas. O técnico Srdjan Vasiljevic convocou ontem mais sete jogadores para integrarem a Selecção Nacional de Honras de futebol, devido às ausências dos atletas do 1.º de Agosto e Petro

O técnico Srdjan Vasiljevic convocou ontem mais sete jogadores, para integrar a Selecção Nacional de Honras de futebol, devido às ausências dos atletas do 1.º de Agosto e Petro de Luanda dos trabalhos de preparação da disputa da 5.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), a ter lugar de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro, no Reino de Marrocos.

Foram chamados Dudu Leite e Adilson, ambos do Recreativo da Caála, Jó (Desportivo da Huíla), Buchinho (Progresso Sambizanga), Chiló (Académica do Lobito), Meda (Real Sambila FC) e Gui (FC Bravos do Maquis).

Os dois atletas do Recreativo da Caála são aguardados hoje em Luanda, para fazer parte da preparação no período da tarde, no Estádio Nacional da Cidadela, enquanto o jogador da equipa militar da Região Sul chegou ontem à tarde.

Geraldo, avançado do 1.º de Agosto, está desde o fimde-semana em Luanda, depois de concluídas as férias no Brasil. Gérson, guardarede­s do Petro de Luanda, regressou ontem à noite de Lisboa, enquanto Wilson Pinto, também dos tricolores, é aguardado hoje.

A 28 dias da estreia frente aos Cavalos do Burkina Faso, no dia 16 de Janeiro no Grande Estádio de Agadir, Srdjan Vasiljevic trabalha com Landu, Rui, Celson Barros, Nari, Tó Carneiro, Paty, Almeida, Moco, Vá, Bugos, Adó Pena, Kaporal e Mano Calesso.

Dispensas e faltas

Lunguinha (Progresso Sambizanga) está dispensado pela equipa técnica, por ter casado. Deve regressar aos trabalhos no próximo fimde-semana. De acordo com Paulo Ribeiro, do Departamen­to Técnico das Selecções Nacionais, Macaia (1.º de Agosto) foi dispensado para tratar questões pessoais. Buá e Show, igualmente dos militares do Rio Seco, estão alegadamen­te a recuperar de lesão no clube, enquanto os colegas Dany Massunguna e Nelson da Luz continuam ausentes.

A equipa técnica está ainda preocupada com as ausências dos atletas do Petro de Luanda. Mira, Herenilson, Manguxi e Job que ainda não comparecer­am na concentraç­ão.

 ??  ?? MIQUEIAS MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO
MIQUEIAS MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ??  ?? M.MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Atletas presentes nos treinos aceleram para ganhar condição física e ritmo competitiv­o
M.MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Atletas presentes nos treinos aceleram para ganhar condição física e ritmo competitiv­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola