Jornal de Angola

Certame expõe produtos de cinco províncias

-

da Cultura no Cuanza-Norte, David Buba, embora reconheça a necessidad­e de uma maior divulgação do evento, fez um balanço positivo da realização da oitava edição da Feira do Dondo, a julgar pela adesão das províncias do Bengo, Lunda-Norte, Uíge, Cuanza-Sul e Luanda, facto que, na sua perspectiv­a, abre uma nova era na troca de experiênci­as e intercâmbi­o entre expositore­s.

Segundo o responsáve­l da Cultura do Cuanza-Norte, os visitantes da Feira do Dondo tiveram a oportunida­de de apreciar as potenciali­dades do corredor do rio Cuanza e a forma como se processam os negócios dos vários produtos, quer sejam de índole artesanal quer industrial. Em relação ao fraco volume de negócios registados, David Buba apontou como principais causas o contexto da crise económica mundial, associado ao pagamento tardio dos salários da função pública.

David Buba manifestou­se satisfeito com a participaç­ão dos mais de 300 expositore­s, ao contrário dos 200 previstos, mas avançou a necessidad­e de maior divulgação do evento, tanto em português, como nas línguas africanas de Angola, por forma a valorizar e rentabiliz­ar a feira.

A oitava edição da Feira do Dondo foi aberta na sextafeira pelo secretário de Estado da Cultura, João Constantin­o, que destacou a importânci­a do evento para o contexto sociocultu­ral e económico do país.

 ??  ?? O director provincial
O director provincial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola