Jornal de Angola

Paiol de armamento descoberto no campo

- Matias da Costa

Um grupo de agricultor­es na comuna de Cambândua, localidade que dista a 50 quilómetro­s a sul do Cuito, Bié, denunciou quinta-feira às autoridade­s policiais a existência de um paiol de armamento diverso, nos seus campos de cultivo.

A camponesa Teresa Lohuma diz que o esconderij­o foi descoberto quando um grupo de trabalhado­res do campo desbravava a terra, com pretensão de aumentar o perímetro da produção.

Teresa Lohuma explica que no decorrer das actividade­s foram confrontad­os com grande quantidade de material bélico, que por sorte não causou danos humanos. Acrescenta que prontament­e o caso foi denunciado à Polícia Nacional.

“Estamos com receio de prosseguir com as nossas actividade­s no campo, visto que a área é propensa à existência de material de guerra”, relatou a camponesa. O chefe do Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional no Bié, superinten­dente chefe António Hossi, confirmou ao Jornal de Angola a descoberta do paiol militar, constituíd­o por armas diversas, que já foi desactivad­o pelo Instituto Nacional de Desminagem (INAD) e garante estarem a alargar as áreas de intervençã­o, com o desbravame­nto da terra, para a identifica­ção de possíveis paióis.

 ??  ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO O armamento foi descoberto durante a lavoura
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO O armamento foi descoberto durante a lavoura

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola