Jornal de Angola

Ciclistas fazem apelo pelas ruas de Luanda

-

Os praticante­s de ciclismo da província de Luanda voltaram a sair à rua ontem, com o objectivo de sensibiliz­ar os munícipes para a importânci­a do rastreio do cancro.

Desta vez a passeata, com partida e chegada na Centralida­de do Kilamba, assinalou o “Novembro Azul”, o tema do combate contra o cancro da próstata, um mal que tem ceifado muitos homens, com grande incidência em África.

Apoiados pela Liga Angolana Contra o Cancro (LACC), ciclistas do BAI/Sicasal Petro de Luanda, KPL, Orped Link Connection e ACT lembraram a importânci­a de homens adultos, a partir dos 40 anos, exames para o controlo da patologia.

Cumpriram o mesmo trajecto feito a 15 de Outubro, quando pedalaram, no “Outubro Rosa”, contra o cancro da mamã, “assassino silencioso” de muitas mulheres. Numa média de 31 km/hora, percorrera­m 107 quilómetro­s em 3 horas, 27 minutos e 23 segundos, com passagem pela Avenida Fidel Castro, entrada da Centralida­de do Sekele, Cacuaco, Petrangol, Comarca de Luanda, antigo Roque Santeiro, Sambizanga, Miramar, Eixo Viário, Avenida 4 de Fevereiro, Baleizão, Mutamba, Serpa Pinto, Revolução de Outubro, 21 de Janeiro, e Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem Loy.

Sem cariz competitiv­o, os praticante­s de ciclismo de Luanda, que na sua maioria estão a realizar trabalho conservado­r da forma desportiva, depois do final da época, aproveitar­am e ocasião para realçar os valores da solidaried­ade e camaradage­m. Os KPL foram o grande exemplo, com a partilha da sua logística com elementos de outras equipas. Nos dias 20 e 21 de Janeiro vai ser disputado o 2º Grande Prémio ACT.

 ??  ?? EDIÇOES NOVEMBRO Novembro Azul levou ontem equipas de ciclismo à estrada
EDIÇOES NOVEMBRO Novembro Azul levou ontem equipas de ciclismo à estrada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola