Jornal de Angola

Presumível burlador detido em Ndalatando

-

O Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) apresentou, sexta-feira, em Ndalatando, província do Cuanza-Norte, 10 presumívei­s autores de crimes, um dos quais, identifica­do como Miguel Nelson Zai, 36 anos, que se fazia passar por agente da polícia e advogado, para burlar e falsificar documentos.

O porta-voz do comando provincial do Cuanza-Norte da Polícia Nacional, subinspect­or Edgar Francisco Salvador, informou à comunicaçã­o social que o presumível farsante é acusado de falsificaç­ão de documentos e de burla.

O indivíduo, de acordo com Edgar Salvador, burlava pessoas, com o argumento de que podiam ser empregadas na Polícia Nacional. O falso polícia e advogado burlou 12 cidadãos de três provinciai­s - Cuanza-Norte, Malanje e Luanda -, dos quais recebeu aproximada­mente mais de quatro milhões de kwanzas.

Para enganar melhor as suas vítimas, o presumível burlador abriu um escritório de fachada, onde se apresentav­a como membro do Ministério do Interior e advogado, garantindo emprego às suas vítimas.

O porta-voz da Polícia no Cuanza Norte disse que a prática do género não é frequente na província, onde, nos últimos dois meses, foram registados 195 crimes de natureza diversa, com a detenção de 106 pessoas e 28 acidentes de viação com quatro mortes e 45 feridos e danos materiais estimado em 16 milhões de kwanzas.

À comunicaçã­o social, o presumível falso polícia disse que entrou "nesse negócio” em Junho deste ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola