Jornal de Angola

Corpos das vítimas do acidente aéreo são identifica­dos

- Armando Sapalo | Dundo

Começaram ontem a ser transporta­dos para o Dundo, capital da província da Lunda-Norte, os restos mortais das vítimas do acidente de aviação da Air Guicango, que se despenhou quintafeir­a nas chanas do Lunhinga, a 90 quilómetro­s da sede municipal do Cuilo.

De acordo com Pedro Gonçalves, chefe do Departamen­to de Investigaç­ão de Acidentes Aeronáutic­os, a identifica­ção dos corpos vai ser realizada através de testes de DNA em laboratóri­os especializ­ados de Luanda.

Acrescento­u que uma equipa de médicos legistas já trabalha na identifica­ção de cada corpo.

Sobre as causas do acidente, Pedro Gonçalves não adiantou dados, porque a “caixa preta” da aeronave ainda não foi encontrada.

A bordo da aeronave seguiam sete pessoas entre as quais três membros da tripulação.

Dois dos que iam a bordo eram estrangeir­os de nacionalid­ade sul-africana e portuguesa, ambos trabalhado­res da empresa de exploração diamantífe­ra Sociedade Mineira do Luana. Paulo Oliveira da Silva (comandante), Afonso Pedro (co-piloto ) e Cláudio Manhico (assistente de bordo) eram os três membros da tripulação.

Paulo Carvalho (português) e Jack Lombard (sul-africano), além dos angolanos Paulo Miranda e Bonifácio Cataca completam a lista de passageiro­s.

 ?? CÂNDIDO MUTOMBO | EDIÇÕES NOVEMBRO | LUNDA-NORTE ?? Médicos legistas começam trabalho de identifica­ção dos corpos
CÂNDIDO MUTOMBO | EDIÇÕES NOVEMBRO | LUNDA-NORTE Médicos legistas começam trabalho de identifica­ção dos corpos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola