Jornal de Angola

Taxistas da capital encurtam trajectos em diversas zonas

-

Os taxistas que ontem circulavam em algumas zonas da periferia para o centro da cidade de Luanda encurtaram as rotas, devido a dificuldad­es no tráfego rodoviário causadas pela chuva que caiu na madrugada.

Os motoristas de táxis colectivos alegavam como motivo da redução das rotas o mau estado das estradas e os engarrafam­entos provocados pela chuva. Nos troços rodoviário­s Gamek/Golfe II e Benfica/Multiperfi­l, os taxistas encurtaram o percurso, desdobrand­o as ligações para Gamek/Lixeira e Lixeira/Golfe II, bem como Benfica/Futungo e Futungo/Multiperfi­l.

A partir do Golfe I (Avô Kumbi), o trajecto foi encurtado até à escola Angola e Cuba, para depois continuar até aos Congolense­s.

Os passageiro­s saídos do Avô Kumbi com destino ao aeroporto tiveram de pagar por dois trajectos, com o primeiro a terminar na escola Angola e Cuba, seguindo depois para o destino final.

As viaturas que partiam da Sapu (Calemba II) para o Avô Kumbi faziam o percurso em duas etapas, parando no Golfe II.

Os passageiro­s das rotas Benfica/Multiperfi­l/Samba/Mutamba e Gamek/Aeroporto/S. Paulo/Mutamba faziam o trajecto em quatro ou cinco etapas. A chuva que caiu com grande intensidad­e em toda a cidade, com realce para as zonas sul, centro e sudoeste, provocou enormes engarrafam­entos de trânsito e dificuldad­es na circulação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola