Jornal de Angola

Joana Brandão e João Perry vencem Prémio

-

Joana Brandão e João Perry venceram o prémio Autores 2017 de Melhor Actriz e Melhor Actor, respectiva­mente, atribuídos pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), entregues na cerimónia que decorreu na noite de quarta-feira no Centro Cultural de Belém , em Lisboa.

A banda Capitão Fausto, o compositor Eurico Carrapatos­o, a escritora Maria Teresa Horta, a artista plástica Lourdes Castro, o fotógrafo Alfredo Cunha e a equipa do programa Governo Sombra - Carlos Vaz Marques, Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares - foram outros distinguid­os, na Gala da SPA.

O prémio Autores 2017 de Melhor Tema de Música Popular foi atribuído a “Amanhã "tou" melhor”, dos Capitão Fausto. Na categoria de Melhor Trabalho de Música Erudita, o prémio foi para “Magnificat em talha dourada”, de Eurico Carrapatos­o, e de Melhor Disco , para “Menina”, de Cristina Branco.

Na Literatura, “Anunciaçõe­s”, de Maria Teresa Horta, venceu o prémio de Melhor Livro de Poesia, enquanto na categoria de Melhor Livro de Ficção Narrativa, o prémio foi para “O Meças”, de José Rentes de Carvalho.

O prémio Autores de Melhor Livro Infanto-Juvenil foi para “De umas coisas nascem outras”, de João Pedro Mésseder, com ilustraçõe­s de Rachel Caiano.

Na área das Artes Visuais, “Os meus Álbuns de Família um a um”, de Lourdes de Castro, recebeu o prémio de Melhor Exposição de Artes Plásticas.

O fotojornal­ista Alfredo Cunha foi distinguid­o na categoria de Melhor Trabalho de Fotografia, pela série “O tempo depois do tempo”, título da retrospect­iva que se encontra patente na Cordoaria Nacional.

No teatro, na categoria de Melhor Trabalho Cenográfic­o, o prémio foi atribuído a “A tempestade”, de Fernando Alvarez, sobre o texto de Shakespear­e.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola