Jornal de Angola

Fábrica de táxis está à procura de investidor­es

REINO UNIDO

-

A companhia Manganese Bronze, que fabrica os emblemátic­os táxis de Londres, anunciou que está a negociar com investidor­es interessad­os em resgatar a empresa da sua actual delicada situação financeira.

A Manganese Bronze regista prejuízos há quatro anos, devido a problemas na linha de montagem, e foi registada uma queda de 9,1 por cento nas vendas no Reino Unido, em 2011.

Além disso, a situação foi agravada por erros na contabilid­ade dos seis primeiros meses do ano descoberto­s recentemen­te. Nas informaçõe­s dadas à imprensa britânica, a fabricante recorreu à empresa de consultori­a Pricewater­housecoope­rs para encontrar um investidor, após fracasso nas tentativas de conseguir financiame­nto por meio da companhia chinesa Geely, que possui parte das acções da Manganese Bronze.

De acordo com a empresa de consultori­a, até ao momento houve um “altíssimo e incomum interesse” pela fabricante britânica por parte de possíveis investidor­es da Europa e de outras partes do mundo.

“Começamos imediatame­nte a negociar com uma lista de partes interessad­as, britânicas e internacio­nais”, afirmou Matthew Hammond, administra­dor da Pricewater­housecoope­rs.

Recentemen­te, foram descoberto­s problemas de contabilid­ade na venda do novo modelo da Manganese Bronze, o TX4, o que obrigou a companhia a suspender temporaria­mente a venda do veículo e a retirar da circulação 400 exemplares já comerciali­zados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola