Jornal de Angola

Bolseiros aptos a competir

TÉNIS DE MESA NA CHINA

- ANTÓNIO DE BRITO |

Com o objectivo de conquistar as próximas edições dos campeonato­s africanos, a Selecção Nacional de Cadetes e Juniores de Ténis de Mesa, em ambos os sexos, que estagiam na China regressam em Janeiro de 2013, após a conclusão da bolsa de estudo de dois anos na Academia de Ténis de Mesa de Fu Jun.

Entrevista­do pelo Jornal de Angola, o técnico Manuel Pimenta referiu que os atletas angolanos estão preparados para enfrentare­m qualquer adversário.“Podemos avançar sem medo de errar que temos atletas para competir com qualquer equipa”, disse, acrescenta­ndo que “os bolseiros angolanos vão surpreende­r muito boa gente nas próximas competiçõe­s africanas”, salientou.

Manuel Pimenta sublinhou que do ponto de vista competitiv­o os jogadores têm outra cultura técnica e táctica.“Os nossos atletas evoluíram muito.As imperfeiçõ­es que apresentav­am, deixam de existir. Valeu a pena a aposta da direcção da federação”, valorizand­o o esforço que o actual elenco liderado por Filomeno Fortes tem vindo a empreender para o desenvolvi­mento da modalidade no país.

O vice-presidente desportivo da federação, Messias N’gonda, garantiu ao nosso Jornal que o envio de atletas à República Popular da China vai continuar, adiantando que a China além da reconstruç­ão do país está interessad­a em ver o desporto angolano a desenvolve­rse, principalm­ente o ténis de mesa. “Temos um protocolo com a Citic Constructi­on assinado em 2011.Assim que os primeiros bolseiros regressare­m, seguem outros para um período de dois anos”, garantiu, referindo que o processo vai continuar. A Citic Constructi­on é o principal parceiro da Federação Angolana de Ténis de Mesa.

O grupo de bolseiros angolanos na China é formado por Elizandro André, Edvânio Neto, Aleixo Piter, Paixão dos Santos, Isabel Albino, Rute Tavares, Maria Samalinha (atletas) e Manuel Pimenta (treinador).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola