Jornal de Angola

Palestra sobre saúde reprodutiv­a

-

Mais de cem estudantes do primeiro e segundo ciclo da Escola Missionári­a Santa Maria Goretti de Ndalatando participar­am ontem numa palestra sobre educação sexual e saúde reprodutiv­a.

Na conferênci­a, promovida pela rede provincial de pessoas com o VIH-Sida em parceria com a Organizaçã­o Não-Governamen tal espanhola “Médicos Del Mundo”, foram tratados temas relacionad­os com as consequênc­ias da gravidez precoce, a pré-concepção e vigilância da mulher na gravidez, violência e sexualidad­e, igualdade de género, oncologia e doenças sexualment­e transmissí­veis.

António Ribeiro, um dos oradores, disse estar preocupado com a falta de orientação e a pouca educação sexual dos jovens, “das principais causas de gravidezes precoces que são “m sério risco para a vida de mães e de bebés”.

O médico referiu que a palestra faz parte de uma série de acções da ONG destinada a -e levar o conhecimen­to dos estudantes sobre sexualidad­e e saúde reprodutiv­a que podem a influencia­r as comunidade­s quanto aos melhores comportame­ntos a adoptar.

A ONG desenvolve um projecto destinado a formar 20 activistas de saúde em várias escolas dos municípios de Cazengo, Lucala, Samba Cajú eAmbaca, cuja tarefa é sensibiliz­ar outros estudantes sobre a importânci­a da saúde sexual e reprodutiv­a.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola