Folha 8

LAZARE ADINGONO DIZ ADEUS AO PETRO DE LUANDA

-

Otécnico camaronês, Lazare Adingono, de 42 anos de idade, cessou o vínculo com a equipa principal de basquetebo­l do Petro de Luanda, uma decisão tomada por não ter chegado ao acordo com a direcção para renovação do contrato. O adeus que surge após 8 anos de trabalho, foi confirmado presidente do clube, Tomás Faria, a 16.07. A grande discórdia aconteceu porque o treinador impunha duas épocas como condição para novo contrato, enquanto o clube do Eixo Viário pretendia vínculo por apenas uma.

“Não estamos no clube para termos pessoas contrariad­as. O treinador rejeitou a proposta para renovação do contrato por um ano. O Lazare Adingono queria mais de um ano. Pessoalmen­te cheguei a falar com o treinador. O professor está no Petro de Luanda há oito anos, e nunca fizemos contratos de oito ou seis anos com ele. Perguntamo­nos porquê que não aceitou a proposta de ficar no clube por mais um ano.

Pelo tempo que está no clube, podia muito bem ter ficado. O tempo que lhe estávamos a dar, iria aumentar o desempenho dele”, afirmou Tomás Faria.

A responsabi­lidade de encontrar um novo treinador agora está nas mãos de Anselmo Monteiro, o novo vicepresid­ente para a modalidade.

Lazare Adingono já deixou o país com destino à terra natal, Yauondé. Desde 2012 nos “tricolores”, Lazare Adingono, que substituiu o português Alberto Babo, conquistou dois Campeonato­s Nacionais ( 2015 e 2019), duas Taças de Angola ( 2013 e 2014) e uma Taça dos Clubes Campeões Africanos ( 2015).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola