Folha 8

“MANEDA” LEVA MARIANO DE ALMEIDA E ARTUR BARROS AO TRIBUNAL

-

Ovice- presidente para o basquetebo­l do Petro de Luanda, Artur Barros, e o comentaris­ta desportivo Mariano de Almeida respondem em tribunal, dia 27 deste mês, a um processo interposto pelo O presidente da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB), Hélder Cruz “Maneda”, leva ao Tribunal Provincial de Luanda, a 27.06, o vice-presidente para o basquetebo­l do Petro de Luanda, Artur Barros, e o comentaris­ta desportivo Mariano de Almeida. O dirigente da FAB interpos queixa alegadamen­te, por difamação e calúnia por parte dos notificado­s. Desde a sua eleição, em 2017, Hélder Cruz “Maneda” tem sido alvo de várias contestaçõ­es por

parte dos associados e amantes do desporto. Adicionalm­ente, o consulado de Maneda tem sido devastado por insuficiên­cias financeira­s para a concretiza­ção de projectos, uma das razções que o obrigou a anunciar a colocação do seu cargo à disposição.

De pedra e cal, Maneda ainda não cumpriu com a promessa de resignação e leva ao tribunal aqueles que considera serem uns dos seus detratores. Segundo informou o advogado de acusação, Egas Viegas, na mídia, em processo do género, a sentença pode resultar em dois anos de cadeia aos visados ou no pagamento de uma multa em valor monetário mediante acordo entre as partes. Porém, é um caso histórico que poderá marcar o desporto nacional.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola